Notícies del lloc

SEMPRE CHEGAMOS AO SÍTIO AONDE NOS ESPERAM

SEMPRE CHEGAMOS AO SÍTIO AONDE NOS ESPERAM

per Montse colilles -
Nombre de respostes: 0

A Velha História do Ovo e da Galinha

Relata ele: “Perguntámos a uma engenheira do Ambiente como calcularia o volume de um contentor do lixo, supondo ser um paralelepípedo? Resposta (R): Assim de momento, não estou a ver….bem…a gravidade é igual a…..9,8 …não é? Perguntámos a outro engenheiro, quanto pesa um contentor de 800 litros cheio de água? R: Deve ser à volta de 10 kg! Noutro caso: Qual a densidade da água? R: Não me lembro dessa fórmula”. Termina o empresário: “E muitas outras aberrações que me coíbo de apresentar aqui!”. Um problema de um exame meu recente envolvia o cálculo do aumento de 20% de uma grandeza. Para meu espanto, mais de metade de 120 alunos não foi capaz de calcular o novo valor! Acrescente-se que uma boa parte dos alunos que chegam ao superior redige com falhas gritantes, inaceitáveis numa antiga 4ª classe. Aquele empresário apontava o dedo ao Ensino Superior, mas é óbvio que este tipo de problemas vem de trás, dos níveis Básico e Secundário.

A reforma deverá começar por programas elaborados por gente pragmática!
Depois é resolver o problema da indisciplina com solidez e não com farfalhadas ideológicas de cariz pseudo pedagógico!
Depois é por esses intelectuais das “pedagogias”, das “sociologias”, das pe(i)do-pedo-psiclogias, das “ciências da educação” e afins, todos a apanhar tomate no Alentejo ou a dedicarem-se à pesca!